É possível mudar minha letra? Ou vou ter que conviver com uma letra feia e desorganizada para sempre?

CALIGRAFIA PARA TODOS

Podemos dizer que uma das grandes “invenções” da humanidade até hoje foi a escrita que surgiu a partir da necessidade do homem de criar registros, armazenar dados e de preservar a sua história.

O funcionamento da escola enquanto sistema educacional, baseia-se no código escrito e sendo a instrução escolar o pré-requisito necessário para o sucesso do indivíduo, a primeira coisa que criança aprenderá ao ingressar na escola será a ler e a escrever.

Esse será o enfoque durante os primeiros anos da vida escolar da criança, uma vez que para desenvolver-se no ambiente de ensino o educando precisa dominar o código escrito.

A caligrafia já foi realmente sinônimo de escrita bela na sociedade brasileira, cali vem de Kalos, grego, e quer dizer belo e grafia significa escrita.

Durante o período setecentista uma bela grafia demonstrava a classe social a que o indivíduo pertencia, somente os que tinham acesso às poucas e caríssimas escolas aprendiam técnicas de escrita provenientes do manual Nova Escola para aprender a ler, escrever e contar de autoria de Manuel de Andrade de Figueiredo, embora o manual seja de uma riqueza artística e histórica inestimáveis, sua utilização nas escolas tornou-se absolutamente inviável e antididática.

A letra ensinada era muito elaborada e rebuscada com muitos traços ornamentais, o instrumento de escrita utilizado era a pena alimentada por um tinteiro e ainda tinha a velha e conhecida palmatória!!!

Como passar do tempo, a educação básica se estendeu a todos, a escrita precisou ser adaptada a uma nova realidade e os manuais foram abolidos, com isso as técnicas de escrita foram se perdendo até chegar à completa deformação gráfica manual.

O método a seguir, surgiu para conectar o passado com o presente, atualizando os métodos antigos e tradicionais e conectando-os com a real necessidade usuários do idioma linguístico gráfico do presente século

AFINAL, O QUE É RECONSTRUÇÃO GRÁFICA?

A partir da minha experiência como professora de Língua Portuguesa, Gramática e Redação, e diante da necessidade dos meus alunos, criei o método de Reconstrução Gráfica que é um processo de reestruturação da escrita que ajudou centenas e centenas de pessoas a se apresentarem diante dos corretores de redações e de provas escritas em geral, com elegância, legibilidade e beleza, melhorando, assim, o desempenho escolar de cada um deles.

Percebi que os alunos que presentavam textos legíveis e elegantes aos corretores alcançavam notas melhores que os que tinham problemas na escrita, então, inspirada na minha própria história passada, eu já tive uma letra muito ruim, criei um método e o implantei em todas as escolas que trabalhei, tradicionais, construtivistas e sócio interacionistas.

Trata-se de um método próprio que visa a praticidade e a funcionalidade da escrita, o principal objetivo é levar o redator a se organizar no espaço destinado ao texto, produzindo conteúdos legíveis que atendam aos padrões estéticos exigidos pela ABNT.

É verdade que não é possível melhorar a letra, nesse método não falamos em melhora porque entendo que o que melhora pode piorar e o objetivo do curso de RECONSTRUÇÃO GRÁFICA é de desenvolver uma letra que mantenha a sua forma legível e elegante PARA SEMPRE e que não haja oscilações entre melhoras e pioras.

Nesse método, lançamos fora a letra antiga e formamos uma nova a partir de traços base modeladores, trabalhamos o processo de memória muscular (ou memória celular) que é aquela desenvolvida e internalizada, cujos resultados permanecerão para sempre.

A construção da nova escrita se dará de forma tranquila e gradativa, assim como acontece com os exercícios físicos praticados em academias, o ideal é que a prática seja de 30 ou 40 minutos diários para que tenhamos um excelente resultado num tempo médio de quatro meses.

Portanto, quem tem uma letra feia e desorganizada, só vai conviver com ela para sempre se quiser!

Habilidades são desenvolvidas e com a caligrafia não é diferente, é possível SIM escrever com arte, elegância e beleza!!

É possível SIM conquistar uma letra legível, bonita e elegante. é só seguir o passo a passo, fazer as atividades propostas que o resultado virá e o melhor, SERÁ PARA SEMPRE!!

“Nesse método não falamos em melhora porque entendo que o que melhora pode piorar e o objetivo do curso de RECONSTRUÇÃO GRÁFICA é de desenvolver uma letra que mantenha a sua forma legível e elegante PARA SEMPRE e que não haja oscilações entre melhoras e pioras.”

SOBRE MIM

Meu nome é Débora Franca, sou advogada, especialista em Processo Civil e em Docência do Ensino Superior, sou professora de Língua Portuguesa, trabalhei em diversas escolas, tanto estaduais quanto particulares com alunos de segunda fase do ensino fundamental, ensino médio e em cursos preparatórios para vestibulares, ENEM e para concursos públicos.

Hoje, sou produtora digital e desenvolvo conteúdos de excelência para ajudar pessoas do país inteiro, e que moram fora do país também, a potencializarem as suas chances de aprovação no processo seletivo dos seus sonhos e também aqueles que querem fazer da calígrafia artística uma atividade rentável, prazerosa e que possa ser exercida no aconchego do seu lar.

QUER RECONSTRUIR A SUA LETRA E MUDAR DE VEZ A SUA HISTÓRIA?

QUER VER RESULTADOS SEM COMPROMISSO E SABER MAIS SOBRE COMO MUDAR A SUA LETRA?

Sim, com esse método, a letra anterior será descartada e uma nova será formada a partir de traços base modeladores, através de um processo de memorização muscular, aquele mesmo que é usado nas academias, fazendo um pouquinho de exercícios diariamente, 40 minutos, você alcançará um excelente resultado.
Os resultados durarão para sempre porque ocorrem a nível celular, é como andar de bicicleta ou dirigir, depois que aprendermos, não esqueceremos mais.

Débora Franca © 2020. Todos os direitos reservados

cursosdeborafranca.com